79-9.9651-1000
 
Empresa
:
Perfuração
:
:
Manutenção
:
:
: Contatos
 
 
  Perfuração de Poços Artesianos
 
 
M.Sobral Irrigação
M. Sobral Tratores e Màquinas

O que é um poço artesiano?

    As águas subterrâneas preenchem os espaços vazios existentes nas rochas, formando reservatórios que acumulam cerca de 97% da água doce do planeta. Os rios, córregos e lagos perfazem um total de 3%.
    As águas subterrâneas são captadas por poços tubulares profundos, popularmente conhecidos como Poços Artesianos, que são alternativas para o abastecimento humano, agropecuário ou industrial.

O Poço Artesiano, é uma obra de engenharia dotado de filtros e equipamentos eletromecânicos, como motores, bombas e painéis de comando. Dada a atual utilização predatória dos recursos hídricos superficiais, muitos já começaram a perceber que existe uma possibilidade real de ocorrer, num futuro próximo, uma crise mundial provocada pela escassez de água potável.
Neste sentido, a correta utilização da água subterrânea torna-se essencial, sendo fundamental protegê-la, evitando qualquer degradação de suas propriedades físicas, químicas ou sanitárias que possam ocasionar prejuízos à saúde, à segurança e ao bem estar das populações, comprometendo o seu uso para fins agropecuários, industriais, comerciais e recreativos.
 
Nos poços perfurados por ferramentas rotativas, a lama impede a queda das paredes e o revestimento é colocado só no final. O filtro consiste na aplicação de tubo de revestimento perfurada ou ranhurada, por onde a água passa do aqüífero para o tubo. O pré-filtro é a camada de material arenoso (granular) que preenche o espaço anular entre o poço e seu revestimento ou filtro. Este material é chamado de pré-filtro e tem como finalidade permitir o aumento da área de abertura das fendas do filtro, ao mesmo tempo que retém as partículas do aqüífero, principalmente quando estas são muito finas.
 
 
 
 
 
 
Perfurar Poços Artesianos
Br-235 - Km 54 - Itabaiana-SE.
Todos os direitos Reservados a Perfurar - Desenvolvido por Milton Sobral